Controle externo da atividade policial e atuação cartorial
DOI:
https://doi.org/10.36662/revistadocnmp.i10.241Palavras-chave:
Controle externo da atividade policial, Meios insuficientes de trabalho, Princípio da proteção insuficiente, ResolutividadeResumo
O presente estudo elabora uma profunda reflexão sobre a relação entre meios (recursos materiais, humanos, logísticos e operacionais) e fins constitucionalmente atribuídos ao Ministério Público no controle externo da atividade policial. A metodologia adotada foi, essencialmente, a análise da literatura especializada, com ênfase na revisão bibliográfica sobre principiologia institucional, com o intuito de alcançar uma conclusão científica capaz de compreender as dificuldades inerentes ao controle externo da atividade policial e, com base nisso, superar as deficiências.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 João Gaspar Rodrigues

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeterem artigos à Revista do Conselho Nacional do Ministério Público, os autores declaram ser titulares dos direitos autorais, respondendo exclusivamente por quaisquer reclamações relacionadas a tais direitos, bem como autorizam a Revista, sem ônus, a publicar os referidos textos em qualquer meio, sem limitações quanto ao prazo, ao território ou qualquer outra, incluindo as plataformas de indexação de periódicos científicos nas quais a Revista venha a ser indexada. A Revista do CNMP fica também autorizada a adequar os textos a seus formatos de publicação e a modificá-los para garantir o respeito à norma culta da língua portuguesa.