Ministério Público, direito à educação e suspensão do ensino presencial durante a pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.36662/revistadocnmp.i10.243Palabras clave:
Ministério Público, Direito à educação, Ensino presencial, Pandemia de Covid-19, Crianças e adolescentesResumen
O presente estudo se debruça sobre a suspensão do ensino presencial na educação básica durante a pandemia de Covid-19. A hipótese proposta, e confirmada, é a de que a suspensão do ensino presencial na educação básica, no Brasil e durante a pandemia, considerada a sua elevada duração, configurou violação a direitos de crianças e adolescentes. Nesse sentido, ao menos desde o segundo semestre de 2020, constam evidências científicas e recomendações de organizações e entidades reconhecidas contrárias à suspensão do ensino presencial, parâmetros estes fixados pela legislação e por precedentes do STF para o controle de decisões administrativas e atos relacionados à pandemia de Covid-19. O estudo se ampara na legislação, jurisprudência, estudos científicos, notícias veiculadas na imprensa e publicações de órgãos e entidades reconhecidas para alcançar suas conclusões.
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Derechos de autor 2022 EDSON RICARDO SCOLARI FILHO
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