Apresentação
Mots-clés :
apresentaçãoRésumé
Nesta sexta edição da publicação da Revista do CNMP, o Conselho Nacional do Ministério público reúne uma coletânea de artigos que abordam a atuação resolutiva do Ministério Público no combate à corrupção, destacando o seu papel institucional intransigente de defesa do princípio da moralidade e, sobretudo, sua condição de agente indutor de boas práticas que visem ao fortalecimento das bases éticas da coletividade e à compreensão do fenômeno da corrupção como problema de ação coletiva. O Conselho Nacional do Ministério Público, em seus doze anos de existência, para além de exercer sua missão constitucional no controle externo do Ministério Público brasileiro, desenvolveu e vem desenvolvendo projetos e ações que também o fortalecem institucionalmente, reafirmando com tintas fortes a necessidade de uma conectividade densa e indissociável com a sociedade brasileira. Nesse contexto, a sexta edição da Revisa do CNMP reúne autores que propõem uma reflexão sobre temas relevantes em momento mais que propício, necessários ao aperfeiçoamento do Ministério Público na tutela dos interesses transindividuais diante do estágio evolutivo da sociedade, sobretudo dos instrumentos de combate à corrupção à disposição da instituição, quer na perspectiva repressiva, quer na perspectiva preventiva e resolutiva. Por fim, agradecemos os articulistas pelo valioso conteúdo, os conselheiros, membros auxiliares, membros colaboradores e servidores do CNMP, especialmente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência e da Assessoria de Comunicação Social.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista do Conselho Nacional do Ministério Público 2017

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Ao submeterem artigos à Revista do Conselho Nacional do Ministério Público, os autores declaram ser titulares dos direitos autorais, respondendo exclusivamente por quaisquer reclamações relacionadas a tais direitos, bem como autorizam a Revista, sem ônus, a publicar os referidos textos em qualquer meio, sem limitações quanto ao prazo, ao território ou qualquer outra, incluindo as plataformas de indexação de periódicos científicos nas quais a Revista venha a ser indexada. A Revista do CNMP fica também autorizada a adequar os textos a seus formatos de publicação e a modificá-los para garantir o respeito à norma culta da língua portuguesa.